domingo, 19 de janeiro de 2014

Surpreendente: A incrível convivência de um homem com seus nove Tigres e duas Leoas

Família com seu Tigre de Bengala, foto por equipe da Record
Isto mesmo! Gosta do livro "A Maldição do Tigre"? Bem, se gosta, iria querer ser esta família! A família Borges, de Maringá, vive com nove Tigres de Bengala e duas Leoas Africanas. Os dois primeiros Dan e Ton (o da imagem acima) foram os primeiros Tigres criados por um brasileiro, os dois Felinos chegam a ter mais de 350 quilos e um tamanho realmente impressionante. Agora Ary (o criador), a mulher, as três filhas e uma neta enfrentam uma batalha judicial para poder ficar com os bichos, mas garantem não ter medo da convivência.

Ary disse, em uma conversa por e-mail, que gasta pelo menos 50 mil reais por mês. Todo este dinheiro é gastado com a carne, água, leite, jaula, limpeza da "casa" dos Felinos e ainda esta pagando o seu advogado para manter seus Tigres com ele. O governo de São Paulo (cidade natal de Ary e sua família) não permitiu que os Borges ficassem com seus Grandes Felinos no estado, por isso, se mudaram para o Paraná e lá começaram uma criação que chegou a onze Animais.
Dan se refresca com uma de suas donas em um dia quente, foto por Ary Borges (enviada por e-mail)
Dan e os outros Tigres amam a água, sendo assim, Ary fez uma piscina em casa. Nesta piscina os Tigres de Bengala se sentem em um rio, sendo um dos únicos grandes Felinos que realmente amam água. Os Animais parecem não serem perigosos e quase nunca apresentam um comportamento mal educado. Ary disse que pretende criar Ligres (A mistura de uma Leoa com um Tigre macho) caso o governo permitir, juntamente com o IBAMA.

Berro, a primeira Leoa de Ary, é a favorita de uma de suas filhas. Berro recebeu este nome pois, quando era apenas uma filhote, a Leoa dava pequeno rugidos o tempo todo, "pequenos berros". Berro pode ser vista com Alessandra (filha de Ary), aqui:
Alessandra e Berro, rugindo (ou berrando), ao seu lado. Foto fornecida por Ary Borges (por e-mail)
Berro, juntamente com sua irmã, Sissa, são as favoritas das mulheres da família. Ary disse que pretende adotar um macho de Leão Africano, para ter uma companhia para suas Leoas.

Uma família incrível, não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário