quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

ABC Canino: Dálmata

Lindo filhote com um ano, autor desconhecido
Categoria: Canídeo

O Dálmata é um dos Cães mais famosos do mundo. Este Canino pintado se originou de um local desconhecido e, assim como as Zebras, tem uma pigmentação diferente que os ajuda a serem pretos e brancos. Mas, ao contrário das Zebras, os filhotes não nascem pintados e vão criando suas pintas. É bem fácil encontrar pessoas que tenham este Cão em casa, ele ganhou sua fama por ser diferente e por causa do filme 101 Dálmatas, da Disney.

Dálmatas seguiam as carruagens por frente ou por trás, muitas vezes atrás de seus donos. Alguns Cães desta raça que são surdos tem comportamento mal e acabam não sendo bons para conviver com crianças e precisam de ajuda de um dono adulto para fazer algumas coisas. Dálmatas precisam de muita atenção e exercício, caso o contrário, pode ficar obeso e desobediente. Muitas vezes, este Cão foi utilizado para brigar com outras raças de Cães como o Fox Roud e até os pequenos Beagles.
Dálmata brincando, foto por Delgen
Dálmatas são muito ativos e gostam de correr, é bom que, se o Cão não for surdo, tenham crianças em casa. Como já disse, os Cães surdos não se dão bem com as crianças, mas os normais... Amam crianças e brincaram com elas até cansarem! Estes amigos pintados são bem tolerantes a neve, apesar de sua pelagem pequena, como você pode ver na imagem acima.

Alguns Cães não se dão bem com o Dálmata por ele ser muito ativo, por isso, certifique-se qual Cão é o certo para este amiguinho peludo e pintado. Um dos exemplos pode ser o Fox Houd (ironicamente, pois lutavam no século 18) e o Great Dane (pois são, supostamente, seus ancestrais).

Nenhum comentário:

Postar um comentário